Política de Garantia

Termo de GarantiaTroca e Garantia

Todos os produtos vendido pela Comclick são originais e passam por um rígido controle de qualidade.

Em caso de troca ou devolução, leia as instruções abaixo e entenda o procedimento, posteriormente entre em contato através do Formulário de contato.

Importante! Não serão aceitos itens devolvidos sem contato prévio, fora do prazo estabelecido ou caso o produto esteja em desacordo com os termos e condições para troca e ou devolução.

 

 

TERMOS E CONDIÇÕES DE TROCA E GARANTIA:

 

1 - Condições gerais:

1.01 - Todos os produtos da loja possuem garantia legal de 90 dias, a partir da data de emissão da nota fiscal; Garantia será automaticamente invalidada por erro na avaliação técnica ou avaria.

1.02 - Toda devolução ou troca de produto deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do envio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição. Não serão aceitos itens devolvidos sem prévia autorização do setor responsável; 

 

 

2 - Procedimento:

2.01 - Caso o produto apresente defeito, o cliente deverá verificar seu enquadramento nos termos e condições de garantia;

2.02Após verificar seu enquadramento nos termos e condições de garantia o cliente deverá entrar em contato através do Formulário de contato assunto: Troca e Garantia, explicando detalhadamente o defeito apresentado, nossos atendentes retornaram o contato em até 3 dias;

Importante: informe defeito com detalhes, para que possamos realizar o atendimento com maior agilidade;

2.03 - Caso necessário setor de suporte entrará em contato com cliente solicitando maiores informações, em alguns casos será necessário que o cliente encaminhe imagem, vídeo, ou realize procedimentos que serão informados pelo setor de suporte;

Importante: A devolução só será autorizada após recebermos o retorno com as informações solicitadas e caso o cliente realize os procedimentos necessários;

2.04 - Após setor de suporte autorizar a devolução da mercadoria para nossa loja é necessário :

>> Pessoa Física: encaminhar junto à mercadoria NF emitida por nossa empresa; / Pessoa Jurídica: encaminhar NF de devolução (espelho da NF de compra);

>> Em casos de peças: anexar laudo técnico junto à NF. Lembramos que o laudo deve ser assinado por um técnico devidamente qualificado que possua registro no conselho regional - CREA.

>> Cliente deverá nos encaminhar mercadoria dentro de 5 dias após a autorização da devolução, logo após o despacho da mercadoria deverá nos informar código de rastreio;

>> Mercadoria deverá estar bem acondicionada, em sua embalagem original, em perfeitas condições, com todos os acessórios que o acompanham;

>> Os custos de devolução da mercadoria para nossa empresa é de responsabilidade do cliente, os custos para reenvio da mercadoria ao cliente são de nossa responsabilidade;

2.05 - Assim que recebermos a devolução, a mercadoria será encaminhada para analise:

>> Nesse estágio é realizado todas as verificações regimentares;

>> Prazo para resolução do problema é de até 30 dias, conforme previsto no CDC (Código de defesa do consumidor);

>> Havendo possibilidade de conserto da mercadoria em tempo hábil, estaremos realizando, caso contrário será encaminhada uma nova mercadoria;

2.06 - Em caso de produto defeituoso e não tendo o mesmo em estoque para reposição, o cliente terá as seguintes opções:

>> Trocar por outro produto de nossa loja, geraremos um vale crédito para que seja possível adquirir o novo produto desejado;

>> Restituição do valor pago, de acordo com a forma de pagamento escolhida no ato da compra, será realizada em até 7 dias;

>> Aguardar disponibilidade em estoque, caso haja previsão de recebimento da peça;

2.07 - Caso não seja constatado defeito no produto o mesmo será devolvido ao cliente sendo o cliente responsável pelos custo de reenvio;

 

 

3 - Reservamo-nos ao direito de cancelar a garantia nos seguintes casos:

3.01 - Falhas provocadas por mau uso, imperícia, negligência, acidentes, quedas, incêndios, surtos de energia, descarga elétrica e similares, ou ainda pela utilização de acessórios inadequados; 

Importante: A responsabilidade de nossa empresa refere-se exclusivamente aos produtos fornecidos por nós, ficando claro e acertado que não temos responsabilidade alguma sobre outros equipamentos instalados em conjunto com aqueles adquiridos junto a nossa empresa.

3.02 - Erro de manuseio, montagem ou instalação inadequada, que não seja realizado por um técnico devidamente qualificado;

3.03 - Problemas ocasionados por descarga elétrica, energia estática, raios;

3.04 - Carbonização, oxidação;

3.05 - Trincado, quebrado, ocasionado por queda;

3,06 - Casos a mercadoria não esteja bem acondicionada, em sua embalagem original, com todos os acessórios que o acompanham;

3.07 - Lacre de Garantia rompido ou Inconsistência do número serial; 

3.08 - LCD TRINCADO: (Todos os LCDs passam por rígido controle de qualidade antes de serem despachados, a fim de garantir que não ocorra problemas desta natureza.);

3.09 - FLEX/FLAT: (Garantia NÃO cobre problemas/defeitos com Flex/Flat (circuito impresso flexível);

3.10 - FLEX/FLAT de Bloco e LCD: (A nossa garantia NÃO cobre problemas/defeitos com Flex/Flat (circuito impresso flexível) de blocos e LCDs causados por má instalação ou mau uso.);

3.11 - Botões/Travas: (Garantia NÃO cobre Quebra de Botão, Shutter, Trava,  pois os mesmos passam por rígido controle de qualidade antes de serem despachados, a fim de garantir que não ocorra problemas desta natureza.);

 

 

4 - Incompatibilidade

4.01 - Em caso de aquisição de peça incompatível com seu modelo de aparelho, será gerado vale crédito no valor do produto para que seja realizada a compra da peça correta, caso a mesma esteja sem fornecimento, será restituído o valor do item. Frete não será restituído por ser um serviço pago a terceiros.

Importante!

Antes da compra atente-se aos detalhes da peça, (descrição detalhada do produto, versão, imagem, entre outros). Por convenção do fabricante, alguns modelos de aparelhos idênticos, utilizam  código de peças diferente.) Disponibilizamos o maior número de informações possíveis sobre cada modelos e suas características, caso mesmo assim haja alguma dúvida entre em contato conosco através do chat ou fale conosco antes de realizar a compra.

Em caso de restituição de valor será devolvido o custo do frete total ou parcial, somente nos casos em que for identificado falhas por parte da nossa empresa.

 

 


 

 

Posso devolver a compra caso eu não goste do produto?

Sim, exceto produtos de manutenção eletrônica, (placa de circuito impresso, peças eletrônica, circuito integrado). Por essa razão é de fundamental importância que a compra seja realizada após o diagnóstico correto do equipamento.

O prazo para desistência da compra é de 07 dias corridos a contar da data do recebimento do pedido conforme código de defesa do consumidor.

O pedido de cancelamento só será aceito caso o produto esteja em acordo com nossa Política de Trocas e Devoluções, e caso o cliente siga o processo conforme rege o regulamento. 

 

Como faço para efetuar a troca ou devolução de um produto que comprei?

Para solicitar troca o cliente deverá entrar em contato através de nossa Central de atendimento, e preencher o formulário de contato, assunto: "Troca e Garantia", setor responsável entrará em contato em até 3 dias úteis. Pedido de cancelamento só será aceito caso o produto esteja em acordo com nossa Política de Trocas e Devoluções, e caso o cliente siga o procedimento conforme rege o regulamento.

 

O frete para que a troca seja efetuada é pago pelo cliente.

 

Caso receba o produto faltando acessórios ou peças, como proceder?

Caso receba o produto faltando acessórios ou peças  entrar em contato diretamente com nossa Central de Atendimento através do chat online, ou através de nossa Central de atendimento.

 

Meu produto apresentou defeito dentro do prazo de garantia. Como proceder?

Acesse nossa nossa Política de Garantia e tenha todas as informações.

 

Como será feita a restituição do valor que paguei, em caso de devolução?

Caso a devolução esteja em conformidade com nossa Política de Trocas e Devoluções a restituição do valor pago será conforme opções de pagamento abaixo:

 

Cartão de crédito: Após a análise do produto pelo nosso setor de qualidade, estando em conformidade com nossa Política de Trocas e Devoluções, será solicitado o estorno do débito à administradora do seu cartão em até 7 (sete) dias úteis. 
O estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes, pois dependendo da data do vencimento da fatura, o estorno poderá ocorrer no mês subsequente à solicitação de cancelamento. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.

 

Boleto bancário: Após a análise do produto pelo nosso setor de qualidade, estando em conformidade com nossa Política de Trocas e Devoluções,  a restituição será realizada na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido em até 7 (sete) dias úteis, após recebermos a informação com dados bancários do comprador (Preferência: Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal).

 

Depósito Transferência on-line: Após a análise do produto pelo nosso setor de qualidade, estando em conformidade com nossa Política de Trocas e Devoluções, a restituição será feita em sua conta corrente em até 7 (sete) dias úteis. (Preferência: Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal).